Certificados disponíveis. Clique para acessar a área de impressão!

capital cultural

novas tecnologias

moderna estrutura

conteúdo científico de ponta

NEUROCIRURGIA 2018 || Porto Alegre

CBN 2018 reafirma sua posição de maior congresso de neurocirurgia da América do Sul!

Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 29/05/2018
Divulgação do resultado da avaliação: 05/07/2018




Instruções para submissão de resumos

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

  • O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científicos serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;

6) Assinale a modalidade preferencial = (1) Oral, (2) Pôster Eletrônico (e-pôster) (3) A critério da comissão;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes ( o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail (trabalhos@ccmew.com) informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

 

Temas

» Anatomia e acessos
» Base de crânio
» Coluna
» Funcional
» Infecção
» Nervo periférico
» Neurointensivismo
» Oncologia
» Pediatria
» Radiocirurgia
» Trauma
» Vascular

 

Informações importantes

• O resumo dever ser enviado em português, ou inglês ou espanhol.
• O prazo para submissão dos resumos é: 29/05/2018.
• O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento.
• Serão aceitos até 2 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;
• Não há limite de autores por resumo. Insira os autores na ordem desejada;
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 05/07/2018.
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 10/08/2018. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

 

 

Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.
Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não será permitida a utilização de gráfico, figura ou tabela na submissão.
• As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.
• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

 

Instruções para autores de trabalhos aprovados

MODALIDADE ORAL:

A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 10 minutos para exposição do trabalho e, ao final de cada sessão, serão disponibilizados 10 minutos para discussão de todos os trabalhos apresentados. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.

O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

 

MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO
Os pôsteres digitais serão exibidos durante todos os dias do congresso, em telas de plasma de 42" e não serão apresentados, os autores não farão apresentação no local.
Não é necessária a impressão do banner – os trabalhos ficarão expostos em totens digitais durante todo o congresso.

  • Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor.
  • O título deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas;

Normas para submissão do Pôster Eletrônico
LEIA COM ATENÇÃO!
Como formatar arquivo no PowerPoint:
1 - Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação - tela personalizadacom 27,5 cm largura X 48,9 cm altura - orientação retrato - Garantir o ajuste.
2 - Para salvar: Arquivo - salvar como - outros formatos - "formato JPG".
3 - Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem ser incluídas figuras e gráficos.
4 - É imprescindível que o arquivo seja criado no Microsoft Power Point (sistema Windows).
5 - O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.

Como enviar o arquivo pelo site do congresso:
Para enviar o Pôster Digital acesse o menu "Meus trabalhos", em sua área restrita, e clique abaixo do título do trabalho no link: [inserir apresentação].

Após o envio, constará o link “[alterar apresentação]”. É possível, caso necessário, fazer novo envio até o prazo final definido.

 

Prazo de envio do pôster digital: 29/08/2018.
A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site. A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.

 

Para maiores esclarecimentos, contate a CCM Congresses. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8:00 – 18:00 (51-3086-9109) ou pelo e-mail trabalhos@ccmew.com


 

Premiação

MELHOR TRABALHO DO CONGRESSO – premiação: certificado e Iphone 8 | MODALIDADE: APRESENTAÇÃO ORAL

PYRAMIDAL AND PROPRIOCEPTIVE DYSFUNCTIONS AS THE MAIN NEUROLOGIC FEATURES IN SYMPTOMATIC TYPE I CHIARI MALFORMATION PATIENTS
Dos autores Bruno Corrêa De Albuquerque Leimig; Claudio Henrique Fernandes Vidal; Walter De Freitas Matias Filho; Joab Alves Nicacio Junior; Thiago Emanuel Rodrigues Cavalcante; Andsson Dionisio De Souza; Gustavo Nery Da Costa Azevedo;
Instituição: HOSPITAL GETÚLIO VARGAS



MODALIDADE: APRESENTAÇÃO ORAL | CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

AVALIAÇÃO POS NATAL DE CRIANÇAS SUBMETIDAS A CIRURGIA FETAL ABERTA PARA TRATAMENTO DA MIELOMENINGOCELE
Dos autores Daniel Dante Cardeal; Hamilton Matushita; Barbara Albuquerque Morais;
Instituição: HOSPITAL DAS CLINICAS DA FACULADE DE MEDICINA DA USP


IRRADIAÇÃO ESTEREOTÁXICA INTRACAVITÁRIA PARA CRANIOFARINGIOMAS CÍSTICOS COM RÊNIO-186
Dos autores Rodolpho Albuquerque Souza; Walter Fagundes Pereyra;
Instituição: UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO


PERDA SANGUÍNEA EM ARTRODESE DE COLUNA EM PACIENTES ACIMA DE 60 ANOS.
Dos autores Hýkaro Leonelli Thiers Rister; Raphael Esteves Veiga; José Cláudio Monteiro Rodrigues filho; Carlos Roberto Massella Junior; Marcus Vinicius de Morais; Thais Aparecida da Silva Marques; Rafael Duarte De Souza Loduca; Romulo Almino de Alencar Arrais Mota; Paulo Macio Porto De Melo;
Instituição: HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE SÃO PAULO (HMASP)



MODALIDADE: PÔSTER ELETRÔNICO | CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

BIÓPSIA DE LESÕES DE TRONCO ENCEFÁLICO: CONCORDÂNCIA HISTO-RADIOLÓGICA
Dos autores Breno Bezerra Arruda Câmara; Marcos Dellaretti; José Batista Da Silva Júnior; Júlio César De Almeida; Renata Ferreira De Souza; Marco Aurélio Vieira Couto; Marcelo De Azevedo Silva Filho; Leyzeanne Marques Do Nascimento;
Instituição: SANTA CASA DE BELO HORIZONTE


CRANIECTOMIA DESCOMPRESSIVA COM OU SEM DUROPLASTIA?: ESTUDO DE 386 CASOS DE UM HOSPITAL DO SUL DO BRASIL
Dos autores Leonardo Carmo Kawakame da Silva; Matheus de Quadros Ribeiro; Francisco Alves de Araújo Júnior; Luiz Henrique Cardodo Pereira; Tiago Gonçalves Rosa; Rodrigo Eiji Nakagawa; Anderson Matsubara; Duarte Nuno C Cândido; Matheus Pereira Dias; Rodolfo Frank Munhoz da Rocha;
Instituição: FACULDADE EVANGÉLICA DE MEDICINA DO PARANÁ


DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DOS MENINGIOMAS: ANALISE DE 334 CASOS OPERADOS
Dos autores Gustavo Correa Lordelo; Saul Almeida da Silva; Ricardo Ferrareto Iglesio; Wellingson Silva Paiva; Davi Jorge Solla; Manoel Jacobsen Teixeira;
Instituição: HC FMUSP


ESTIMULAÇÃO DO NÚCLEO DENTEADO DO CEREBELO. VIABILIDADE TÉCNICA E RESULTADOS PRELIMINARES DO TRATAMENTO DOS MOVIMENTOS ANORMAIS E DA INCOORDENAÇÃO MOTORA E DA MARCHA EM DOENTES COM SÍNDROMES CEREBELARES REFRATÁRIAS AO TRATAMENTO CONVENCIONAL.
Dos autores Ricardo Ferrareto Iglesio; Manoel Jacobsen Teixeira; Daniel Ciampi de Andrade; Kleber Paiva Duarte; Guilherme Alves Lepski; Ricardo Galhardoni; Carina Cura França; Rubens Gisbert Cury;
Instituição: HCFMUSP


ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA CENTRADA NO CAMPO H DE FOREL PARA DISTÚRBIOS DE MARCHA NA DOENÇA DE PARKINSON AVANÇADA: ANÁLISE DE MARCHA E EQUILÍBRIO COM BASE INSTRUMENTADA.
Dos autores Joao Welberthon Matos Queiroz; Paulo Roberto Terzian Filho; Fabio Godinho; Maria Sheila Rocha; Thailane Marie Feitosa Chaves;
Instituição: HOSPITAL SANTA MARCELINA

 

INCIDÊNCIA E MORTALIDADE DAS NEOPLASIAS DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL NAS REGIÕES BRASILEIRAS E CORRELAÇÃO COM OS ASPECTOS SOCIOECONÔMICOS E RECURSOS EM SAÚDE: ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO ECOLÓGICO
Dos autores Mônica D’alma Costa Santos; Rodrigo Ferrari Fernandes Naufal; Danieli Azevedo Da Silva; Isabela Trevizan Montalli;
Instituição: FACULDADE DE MEDICINA DE PRESIDENTE PRUDENTE

 

INDICATIONS OF 5-AMINOLEVULINIC ACID AND INTRAOPERATIVE MRI IN GLIOMA SURGERY: FIRST CASES IN LATIN AMERICA IN A SINGLE REFERENCE CENTER
Dos autores Erasmo Barros Da Silva Junior; Ricardo Ramina; Leonardo Gilmone Ruschel; Felipe Andrés Constanzo Navarette; Maurício Coelho Neto;
Instituição: INSTITUTO DE NEUROLOGIA DE CURITIBA - INC


LESÕES CRANIANAS POR ARMA BRANCA NA AMAZÔNIA: UMA ENTIDADE NEUROTRAUMATOLÓGICA SUBDIAGNOSTICADA
Dos autores Anny Reis Mello de Souza; Marco Antônio Leal Santos; Erik Leonardo Jennings; Sérgio Augusto Barbosa de Farias; Mylena Miki Lopes Ideta; Robson Luis Oliveira de Amorim;
Instituição: Universidade do Estado do Amazonas


NECROSE É FATOR CONSISTENTE PARA MAIOR RECIDIVA EM MENINGIOMAS INTRACRANIANOS
Dos autores Pedro Augusto De Góes Martins; Bruno Fernandes Oliveira Santos; Fernando Seiji Suzuki; Débora Salles; João Noberto Stávale; Manoel Antonio de Paiva Neto;
Instituição: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO


PREDITORES RADIOLÓGICOS DE RESPOSTA VOLUMÉTRICA DE METÁSTASES CEREBRAIS TRATADAS POR RADIOCIRURGIA ESTEREOTÁCTICA
Dos autores Bruno Loyola Godoy; Marcello Reis da Silva; Andrea S. de Souza; Fernanda Tovar Moll; Jorge Paes Barreto Marcondes de Souza;
Instituição: INSTITUTO NACIONAL DO CANCER - INCA

 

RADIATION EXPOSURE DURING PERCUTANEOUS ENDOSCOPIC LUMBAR DISCECTOMY: INTERLAMINAR VERSUS TRANSFORAMINAL
Dos autores Marcelo Campos Moraes Amato; Bruno César Aprile; Cézar Augusto De Oliveira;
Instituição: INSTITUTO AMATO

 

SÍNDROME EPILÉPTICA RELACIONADA À CRANIOPLASTIA EM PACIENTES COM HEMICRANIECTOMIA DESCOMPRESSIVA
Dos autores Leandro Pelegrini de Almeida; Paulo Valdeci Worm; Mateus Carvalho Casarin; Humberto Luiz Moser;
Instituição: Hospital Cristo Redentor - Grupo Hospitalar Conceição

 

Publicação

Todos os Trabalhos Científicos aprovados serão publicados no site do evento.

 

Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

Fique atento
às datas principais


29

MAI

2018

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.

DESCUBRA ESSE OUTRO BRASIL COM UM TOQUE EXTREMAMENTE LATINO E TENHA UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA.

Um conjunto de múltiplas expressões, de variadas faces, origens étnicas e religiosas faz de Porto Alegre um raro espaço onde os contrastes e a diferença são bem acolhidos e sempre bem-vindos. A cidade foi fundada em 1772 por casais portugueses açorianos. Ao longo dos séculos seguintes, acolheu imigrantes de todo mundo, em particular alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, entre católicos, judeus, protestantes e muçulmanos. Assim é Porto Alegre, multicultural por natureza, terra de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. A cidade, que é capaz de produzir e sediar eventos de grande porte, com expressão nacional e internacional.

MULTIFUNCIONALIDADE, INFRAESTRUTURA, TECNOLOGIA E LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

Essas características ficam evidenciadas através de espaços interligados e moduláveis, perfeitamente adaptáveis a qualquer tipo de evento, com uma área total de 36.724,85m². Estacionamento para 3.100 vagas; acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD); ambientes climatizados; serviço de emergências médicas com ambulatório equipado e técnico de enfermagem de plantão (Área Protegida para ambulancia); e monitoramento eletrônico da segurança são alguns aspectos de infraestrutura que merecem destaque, além dos serviços de suporte disponibilizados ao cliente. Situado em Porto Alegre, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, o Centro de Eventos FIERGS está próximo às principais capitais sul-americanas e brasileiras. Está localizado a 15km/15min do centro da cidade e 12km/12min do Aeroporto Internacional Salgado Filho.”


Promoção

Gerenciamento

Agência de Turismo


Apoio


Apoio Institucional